Loading...

Gestação

Concepção Consciente


A concepção consciente é algo que faz toda a diferença na vida do casal e também da criança.

As mulheres e os casais deveriam se preparar de forma consciente para receber uma vida. Por isso se faz tão urgente esse trabalho das mulheres conhecerem seu ciclo, junto com seus companheiros, para então saírem de um espaço de medo de engravidar e caminharem para um espaço onde se prepararão para ter um bebê.

Essa preparação deve ser feita com um processo de desintoxicação física e também emocional.

Limpar as memórias do útero onde carregamos muitas histórias, seja de ancestrais ou de companheiros, já que será no útero que o bebê irá morar durante 10 meses. Então é preciso fazer um trabalho de renascimento com os pais para que estes possam vivenciar a maternidade e paternidade a partir de um espaço de graça e consciência. E não de repetições de padrões de dor recebido e na sua gestação e infância, pois quando não curamos essas feridas elas tendem a se repetir com os filhos.

Até os três anos as crianças espelham todas as dores dos pais, então curar essas dores e não passá-las adiante.


Preparação para o Parto


Como é importante essa chegada!

Ter um parto consciente e saber quais são os imprints que ficam registrados para a vida. Nascer de um parto natural, receber a oxitocina natural (hormônio do amor), esperar o tempo que o bebê irá disparar esses hormônios para que o trabalho de parto aconteça é respeitar a vida, da forma mais linda. Eu arrisco a dizer que todo esse processo de gestação e parto consciente é um dos maiores presentes que os pais podem dar aos filhos e também viverem.

Ter um parto natural e ter a possibilidade de ver um bebê nascer com amor e dos pais renascerem juntos.


Doulagem


Esse trabalho de Doulagem é algo essencial para os pais que pretendem passar por essa experiência de amor e respeito no parto. Uma vez que no sistema em que vivemos ainda não está instalado esse respeito pela vida que chega, muito pelo contrário, ainda tem uma abordagem bastante intervencionista.

A Doulagem é a oportunidade dos pais receberem apoio durante o parto, cuidados naturais que ajudam o bebê e os pais à nascer e renascer em amor.

"Se querem mudar o mundo é preciso mudar a forma de nascer"

Michael Odent


Pós Parto


Esse é um período que pouco se fala mas que é essencial nos cuidados com o bebê e para com os pais.

Um período de muita adaptação onde os pais nascem como pais, não importa se é o primeiro ou o quarto filho, uma nova configuração se instala e o apoio e o suporte se tornam essenciais para que este novo cenário possa fluir em harmonia. Para o bebê, os três primeiros meses e o período que chamamos de exterogestacão, são como uma gestação externa, um momento onde o bebê continua se desenvolvendo emocionalmente e fisicamente no colo da mãe e este momento é fundamental para ele.

Para a mãe que está com seus hormônios a mil, sua emoção regredida e seu campo energético e corpo completamente aberto é feita uma terapia de FECHAMENTO DE CORPO essencial nesse período onde pode se alinhar novamente o corpo físico, emocional e energético.


Fechamento de Útero


Esta vivência é recomenda para a mulher que teve bebê, pois seus corpos ficam abertos e desalinhados (corpo físico, mental, emocional, espiritual).

Esta vivência traz um alinhamento, equilíbrio, clareza mental, um acalanto, um rito de passagem para as novas vidas que morrem e nascem com a chegada de um bebê.

Esse ritual é muito comum na parteira mexicana, pra chegar através da parteira Naoli. Eu pude receber no pós parto do meu terceiro filho e, posso falar não só com a visão de doula que faz nas puérperas, mas agora posso compartilhar a opinião de alguém que recebeu, e digo que fez total diferença! Me trouxe para meu eixo, me realinhou. Esse trabalho é algo tão valioso, deveria ser oferecido pelo SUS.

Todas as mulheres deveriam receber esse presente. Pra mim foi incrível, um presente divino.

E vejo como é incrível quando as mulheres que faço recebem. Geralmente são feitas em três sessões que dura em média 2h/3h. Nesse ritual é permitido que os corpos se alinhem e que a mulher possa liberar as memórias da gestação, parto e que possa renascer e estar inteira para uma nova fase.

Um renascimento!


Apresentação
Assista nosso video e conheça mais sobre a Sagrada União