AtividadesTodos

CIRCULO DE MULHERES

Este é um espaço Sagrado onde as mulheres se encontram, para curar, para relembrar suas memórias ancestrais, para acolher tudo que não tem espaço fora desse círculo.

Antigamente as mulheres se reuniam numa tenda vermelha durante seu período da lua (menstruação), período esse que era tido como sagrado, os homens nesse período cuidavam d todas as tarefas, casa, filhos e a mulheres se retiravam para esse momento tão especial. Um momento onde a mulher se torna um grande portal de cura, um momento de curar suas memórias ancestrais, de liberar tudo aquilo que já não precisa ficar.

Para isso a mulher tem uma relação de respeito e conexão com seu sangue menstrual, devolvendo ele a terra. Um ritual de muita conexão com feminino, com o sagrado, com a madre terra, que recebe o sangue e através desse sangue envia a cura necessária a sua filha querida.

Existe uma teoria que diz que quando as mulheres começarem a devolver o sangue para terra, este será o único sangue derramado na terra, se acabaram os conflitos, as guerras.

Voltar para essa conexão profunda com o feminino e voltar para casa, resgatar a conexão com a natureza Divina. E perceber que somos cíclicas e que possuímos dentro de nós todos os ciclos da natureza e recuperar de fato todos os sentidos e ter a partir daí a possibilidade de vivenciar a Sagrada União.